‘Juventude eterna’ será possível em 25 anos, diz cientista


Para cientista a primeira pessoa que chegará aos 150 anos já nasceu


O biomédico, gerontologista e cientista-chefe de uma fundação dedicada a pesquisas de longevidade, Aubrey de Grey, disse que o envelhecimento humano poderá ser tratado como algo passível de cura em 25 anos.

Para Grey, a primeira pessoa a viver até os 150 anos já nasceu, e a que comemorará o milésimo aniversário nascerá em 20 anos, de acordo com sua previsão. Ele diz que os médicos terão as ferramentas necessárias para extirpar as doenças decorrentes da idade e prolongar a vida indefinidamente.

Para isso, as pessoas irão ao médico para uma “manutenção” regular, o que incluiria terapias genéticas, terapias com células-tronco, estimulação imunológica e várias outras técnicas avançadas.

A definição de envelhecimento de Grey é o acúmulo de vários danos moleculares e celulares no organismo, que podem ser recuperados antes que se chegue a um nível de abundância.

“Eu diria que temos uma chance de 50% de colocar o envelhecimento sob aquilo que eu chamaria de nível decisivo de controle médico dentro de mais ou menos 25 anos. E por ‘decisivo’ quero dizer o mesmo tipo de controle médico que temos sobre a maioria das doenças infecciosas hoje”, afirmou Grey numa entrevista coletiva antes de uma palestra no Britain’s Royal Institution, academia britânica de ciências.

Fonte:Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação