'cruz e espinhos da coroa' de Jesus Cristo

Museu de Londres mostra 'cruz e espinhos da coroa' de Jesus Cristo

Relicário onde estão fragmentos que seriam da cruz onde Jesus Cristo foi crucificado

Uma nova exposição no Museu Britânico leva para Londres relíquias religiosas incluindo fragmentos que seriam da cruz onde Jesus Cristo foi crucificado e espinhos que seriam parte de sua coroa.
Além das supostas relíquias ligadas a Jesus, outras, como fragmentos de ossos que seriam de santos, também estão expostas em peças de ouro, relicários e imagens que representam o melhor da arte medieval.
Ao entrar na mostra Tesouros do Paraíso: Santos Relíquias e Devoção na Europa Medieval, o visitante encontra um ambiente com luzes e música que sugerem uma igreja.
O líder da Igreja Católica na Inglaterra e País de Gales, Arcebispo Vincent Nichols, afirma que uma visita à exposição seria "como uma peregrinação, pois muitos objetos expostos são indicadores do caminho para o paraíso".
E Nichols afirmou considerar os fragmentos da cruz apresentados na mostra como verdadeiros.
"Este fragmento é venerado desde o ano 110, então, estou inclinado a dizer que é um pedaço legítimo da cruz de Jesus Cristo", disse.
A mostra também traz fragmentos e relíquias que seriam ligados a mais de uma dezena de santos.
Mas, para James Robinson, curador da mostra, é "impossível saber quais relíquias podem ser autênticas. Esta é uma questão de debate constante, se os objetos mostrados são realmente o que nós acreditamos que sejam".
Mas, as relíquias não foram populares apenas na Idade Média. Cerca de 300 mil pessoas visitaram recentemente na Grã-Bretanha a exposição dos restos mortais de Santa Tereza.
Então, um pé ou braço sagrado podem parecer estranhos, mas quando o Vaticano afirma que estes objetos representam Cristo e os santos, é porque sabe que eles ainda despertam admiração de muitos fiéis.BBC BRASIL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação