No Pará do Açaí

Uma verdade tam bém em nosso Estado


Jovens foram resgatadas em Altamira após denúncia
do Conselho Tutelar (Foto: Mário de Paula / TV Liberal)

Conselho Tutelar denuncia rede de tráfico humano em Altamira, PA

O Conselho Tutelar de Altamira, no sudoeste do Pará, denuncia a existência de uma rede de tráfico humano no município. De acordo com a conselheira Lucenilda Lima, pelo menos 12 jovens eram forçadas a se prostutuir em uma boate localizada próximo ao sítio Pimental, um dos canteiros de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

"O Conselho Tutelar recebeu a denúncia de um rapaz e uma adolescente que teria fugido da boate. Haviam lá de 12 a 15 mulheres, entre elas a adolescente. Elas vinham de Santa Catarina e eram levadas para essa boate em Altamira, onde eram forçadas a se prostituir", explica Lucenilda Lima.

As jovens seriam aliciadas com a promessa de uma renda de R$ 14 mil por semana, mas ao chegarem no Pará eram mantidas em regime de cárcere privado, vigiadas por capangas armados. "Elas ficavam trancadas em quartos sem ventilação, e já chegavam devendo R$ 3 mil da passagem aérea", conta a conselheira.

Quatro jovens e uma adolescente de 16 anos foram resgatadas pelas polícias Civil e Militar na noite desta quarta-feira (13). Dois funcionários da boate, o gerente e o capataz, foram presos em flagrante. A polícia apreendeu um caderno que serviria para reigstrar as dívidas das aliciadas. O proprietário do estabelecimento e a esposa conseguiram fugir.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação