Uma programação de Sites Interessantes

A programação original chega à rede

Netflix anuncia a transmissão exclusiva de House of Cards (Reprodução/Internet)

“O poder é muito parecido com o ramo imobiliário. Tudo se resume a localização, localização, localização”. Assim elucubra Frank Underwood, um congressista escroque interpretado por Kevin Spacey, no piloto de “House of Cards”, um novo seriado americano. A Netflix, uma empresa de aluguel de DVDs e vídeos online, compartilha desta opinião.

“House of Cards”, uma adaptação de uma minissérie da BBC, tem atores famosos no elenco e um orçamento de porte (estima-se que os 26 primeiros episódios tenham custado mais do que US$ 100 milhões). A série estreará no dia 1º de fevereiro apenas no site da Netflix, e não na TV por assinatura ou aberta.

Criar programas de televisão originais e de primeira categoria para assinantes é um novo desafio para a empresa, considerando que sua principal atividade é alugar ou transmitir conteúdo de outras empresas pela internet. Outras empresas estão fazendo o mesmo. A Amazon, um loja virtual que também oferece um serviço de transmissão de vídeos, financiou seis pilotos televisivos, e tem planos de desenvolver filmes. O Hulu, um site de vídeos, também está produzindo programas originais, tal como “Battleground”. O Youtube, o site de vídeos do Google, mais conhecido por vídeos amadores e engraçados, lançou “canais” que são administrados por empresas de mídia e celebridades.The Economist

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação