terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

FARINHA POUCA !...Meu pirão primeiro

Alexandre de Moraes é indicado oficialmente para vaga de Teori no STF


O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, acaba de ser indicado oficialmente para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O anúncio foi feito pelo porta-voz da presidência, Alexandre Parola, em rápido pronunciamento no Palácio do Planalto. Segundo Parola, Moraes tem "sólida formação e todas as credenciais para o cargo". Não foi informado quem irá substituir Moraes no ministério da Justiça.

Alexandre de Moraes ocupa o cargo deixado por Teori Zavascki, que morreu em um acidente de avião em janeiro.

A decisão de nomear Moraes foi tomada pelo presidente Michel Temer na noite do último domingo (5/2), em reunião com os ministros mais próximos. Mesmo desgastado com a crise penitenciária, o ministro da Justiça desbancou, na reta final, nomes fortes para o cargo: o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Filho, e do corregedor-geral da Justiça Federal e ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Campbell.

O último cargo político ocupado por Alexandre de Moraes foi a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, indicado em 2014 pelo governador Geraldo Alckmin. Moraes tem laços fortes com o PSDB. CB

Nenhum comentário:

Postar um comentário