CRISE HUMANITÁRIA -Dispara a mortalidade infantil na Venezuela

Profissionais de saúde protestam contra o governo Maduro (Fonte: Reprodução/Getty Images)

Dados divulgados por autoridades venezuelanas nesta semana mostram um assustador aumento de 30% da mortalidade infantil no país em relação a quando as últimas estatísticas foram divulgadas, dois anos atrás.

O número de mulheres que morrem durante o parto disparou ainda mais: 65%. Além disso, o número de casos de doenças como malária e difteria aumentaram significativamente na Venezuela. Faltam remédios e há racionamento de vacinas no país. Uma associação de empresas farmacêuticas informou que os estoques de 85% dos medicamentos estão baixos.

Muitos venezuelanos têm cruzado as fronteiras do seu país com a Colômbia e com a Brasil para comprar remédios e buscar tratamento médico. Uma recente pesquisa citada pela BBC mostrou que 75% dos venezuelanos disseram que sua saúde piorou e que estão fazendo menos de duas refeições por dia.

Violentos protestos contra o governo do presidente Nicolás Maduro têm ocorrido com frequência nas principais cidades da Venezuela há mais de um mês. A oposição acusa o governo de não conseguir lidar com os problemas econômicos que atingem o país há vários anos.BBC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação