DATAFOLHA - Sete em cada dez brasileiros são contra reforma da Previdência

A pesquisa Datafolha contou com a participação de 2.781 brasileiros (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha revelou que sete em cada dez brasileiros são contra a reforma da Previdência.Entre os funcionários públicos, que representam 6% da amostra, o índice de rejeição sobe para 83%. Os brasileiros que ganham entre dois e cinco salários mínimos também estão entre os que mais temem a reforma: 74%. Entre os jovens com idades entre 25 e 34 anos o índice é de 76%.

A pesquisa Datafolha contou com a participação de 2.781 brasileiros que foram entrevistados em 172 municípios do país na quarta-feira, 26, e quinta-feira, 27. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Ainda de acordo com a pesquisa, a maioria dos entrevistados é contra regras diferenciadas para aposentadoria, como no caso de policiais militares, professores e membros das Forças Armadas.

Mesmo entre os que são favoráveis à reforma, há discordância em relação a três pontos: idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens; de 62 anos para mulheres; e a nova fórmula para cálculo do benefício, que prevê 40 anos de contribuição para ter direito ao benefício máximo.

Em média, os entrevistados pelo Instituto Datafolha afirmaram que esperam se aposentar aos 60 anos de idade.Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação