REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Temer diz que fracasso da reforma da Previdência não seria um ‘desastre’

emer voltou a afirmar que as reformas trabalhista e da Previdência não retiram direitos (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)


Em entrevista à TV Bandeirantes na quinta-feira, 11, o presidente Michel Temer afirmou que o eventual fracasso da reforma da Previdência não causará um “desastre definitivo” para o país, pois o governo tem “outros meios”.

A afirmação de Temer é vista como um indicativo de que haverá aumento de imposto caso a reforma não seja aprovada no Congresso Nacional. O presidente disse ainda que é absurda a tese de que o Brasil acaba caso as mudanças previdenciárias não sejam aprovadas.

“Eu cheguei aqui [à Presidência] sob o signo da CPMF. Passou um ano e nós não falamos em imposto. Sabe por que não falamos em imposto? Porque estamos fazendo as reformas […] Agora, se não passar, você vai me perguntar: ‘Será preciso criar imposto?’ Eu não sei, mas de repente se faz necessário, mas o Brasil não vai parar por causa disso”, afirmou Temer.

Ainda de acordo com o presidente, a reforma da Previdência só irá à votação no plenário da Câmara quando o governo “contar os votos” e perceber que conta com os 308 votos mínimos necessários. “Mas nós vamos chegar lá com toda a tranquilidade”, ressaltou.

Questionado sobre a possibilidade de novas mudanças no texto da reforma, Temer disse que isso ficará a cargo do Congresso, embora tenha admitido que novas alterações “não seriam bem vindas”, uma vez que o texto teria chegado “ao ponto ideal”.

Michel Temer voltou a afirmar que as reformas trabalhista e da Previdência não retiram direitos, pois esses direitos estão garantidos na Constituição. “Quem vai perder são os privilegiados, porque nós vamos fazer uma equiparação”, concluiu.Portal Exame

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação