DIPLOMACIA - Putin oferece asilo a ex-diretor do FBI demitido por Trump

Putin chegou a comparar o caso de James Comey ao de Edward Snowden (Fonte: Reprodução/Kremlin)

Durante o tradicional programa de TV “Linha Direta”, no qual Vladimir Putin responde perguntas da audiência, o presidente da Rússia ironizou ao responder a uma pergunta sobre a suposta interferência de Moscou na última eleição presidencial norte-americana, dizendo que seu governo poderia conceder asilo político ao ex-diretor do FBI James Comey, que investigava aquela suposta interferência e recentemente foi demitido por Donald Trump.

“Se ele sofrer algum tipo de perseguição, nós estamos dispostos a conceder asilo político na Rússia. Ele deve saber disso”, disse Putin.

“Ele [Comey] falou que nós influenciamos as mentes dos americanos para que votassem de uma maneira determinada. Isso ocorre no mundo todo com a permanente propaganda dos EUA”, afirmou ainda o presidente russo, com a língua afiada.

Putin chegou a comparar o caso de James Comey ao de Edward Snowden, o ex-administrador de sistemas da CIA a quem a Rússia concedeu asilo político em 2013 após ele ter revelado um esquema de espionagem das agências de inteligência dos EUA.

“Em que se diferencia do (caso) de Snowden? Se é verdade que ele gravou e divulgou à imprensa, então ele não era um chefe do serviço secreto, mas sim um defensor dos direitos humanos que defende uma posição determinada”, disse ainda Putin. Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação