TECNOLOGIA - Fundador do Uber anuncia afastamento da empresa

Travis Kalanick, fundador e executivo-chefe do Uber (Fonte: Reprodução/Getty Images)

O fundador e executivo-chefe do Uber, Travis Kalanick, anunciou nesta semana seu afastamento tanto do cargo quanto da empresa, na sequência de uma auditoria sobre a governança da empresa que recomendou a demissão de dezenas de pessoas.

Em e-mail enviado aos funcionários do Uber, Kalanick, que é norte-americano, disse que seu afastamento é necessário para que a empresa dê um novo passo: “Para que o Uber 2.0 vingue, nada é mais importante para mim do que dedicar meu tempo para montar uma equipe de liderança. Mas se vamos trabalhar no Uber 2.0, eu preciso também cuidar do Travis 2.0”.

O Uber anunciou na semana passada a demissão de mais de 20 funcionários, após uma análise de mais de 200 queixas sobre assédio moral e bullying feitas ao departamento de recursos humanos da empresa, que tem hoje valor de mercado de mais de US$ 230 bilhões.

Na última segunda-feira, 12, Emil Michael, vice-presidente sênior de negócios da Uber, apresentou seu pedido de demissão da empresa. Michael teve seu nome envolvido em denúncias de machismo e crime sexual.BBC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação