CAMPANHA / PREVIDÊNCIA

Publicidade da reforma da Previdência já custou R$ 100 milhões

Campanha sobre a reforma da Previdência (Fonte: Reprodução)

O orçamento previsto para a campanha de promoção da reforma da Previdência do governo Michel Temer já estourou em mais de dez vezes sua previsão inicial, e os gastos para tentar convencer a população da necessidade da reforma, considerada fundamental para reduzir os gastos públicos, já passa de R$ 100 milhões.

Entre janeiro e julho deste ano a campanha publicitária da reforma da Previdência já consumiu o equivalente a 55% de todo o orçamento para campanhas publicitárias do governo federal em 2017, que gira em torno R$ 180 milhões.

A campanha tinha previsão inicial de gastos de R$ 13 milhões. Acossado pela impopularidade recorde e pela rejeição popular à reforma da Previdência, o governo Temer já gastou só com publicidade em prol da reforma na TV R$ 57,4 milhões. Completam a lista das mídias onde o governo mais gastou com propaganda da reforma da Previdência o rádio (R$ 19,3 milhões), mídia exterior (R$ 10,7 milhões), internet (R$ 4,9 milhões), jornal (R$ 4,5 milhões) e revista (R$ 3,08 milhões).Uol

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