ARGENTINA R.UNIDO

Macri recebe ministro de Finanças britânico para reforçar vínculo bilateral

EFE/Presidência Argentina

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, recebeu nesta quarta-feira em Buenos Aires o ministro de Finanças do Reino Unido, Philip Hammond, para "estreitar os vínculos bilaterais" e desenvolver uma "agenda positiva das renovadas relações entre ambos países", informaram fontes oficiais argentinas.

Hammond chegou no começo da tarde à Quinta de Olivos, na periferia norte da capital, e sua visita constitui a primeira viagem oficial de um funcionário britânico ao país austral em mais de 24 anos, depois que o então chanceler Douglas Hard esteve na Argentina em 1993.

O ministro chegou à Argentina acompanhado por outros funcionários e por uma dezena de investidores britânicos, que manterão reuniões de negócios com empresários locais.

Previamente, a embaixada do Reino Unido tinha apontado que a visita durará dois dias e incluirá encontros com diversas autoridades do Governo, entre elas o ministro de Relações Exteriores, Jorge Faurie, e representantes do setor privado.

Durante os encontros, o ministro abordará assuntos da agenda da Presidência argentina do Grupo dos 20 em 2018 e as "oportunidades para aumentar os vínculos econômicos entre os dois países", disseram as fontes diplomáticas.

As relações entre os dois países, sempre marcadas pelo histórico conflito pela soberania das ilhas Malvinas, que é ostentada pelo Reino Unido, mas exigida pela Argentina desde 1833, receberam um impulso com a chegada de Macri à presidência em dezembro de 2015, após 12 anos de Governos dos Kirchner.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação