BREXIT

Reino Unido está disposto a pagar até 40 bilhões de euros para deixar UE

A última rodada de negociações entre as partes terminou sem acordo (Fonte: Reprodução/Flickr)

Uma reportagem publicada pelo jornal britânico Sunday Telegraph revelou que o Reino Unido está disposto a pagar até 40 bilhões de euros, ou cerca de US$ 47 bilhões, para deixar a União Europeia. O valor é cerca de 20 bilhões de euros a menos do que o mínimo exigido pelo bloco europeu.

O jornal, que citou três fontes anônimas do governo britânico, informou que o departamento governamental responsável pelas negociações do Brexit não quis comentar a reportagem. Por enquanto, o Reino Unido não forneceu qualquer dado oficial de quanto estaria disposto a pagar para sair da União Europeia.

Ainda de acordo com a reportagem publicada no ultimo domingo, 6, a primeira-ministra britânica, Theresa May, levará a proposta a Bruxelas na próxima rodada de negociações do Brexit.

A última rodada de negociações entre as partes terminou sem acordo. A expectativa é de que as divergências entre Londres e Bruxelas sejam superadas até o próximo ano e o acordo seja ratificado antes de 29 de março de 2019 — data limite estipulada para o Brexit.Uol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação