RUSSIA EM REPOSTA ÀS SANÇÕES AMERICANA

Rússia anuncia pacote de retaliações aos EUA

Retaliação também engloba o confisco de propriedades americanas (Foto: Wikimedia)

O governo russo anunciou na sexta-feira, 28, uma série de retaliações aos Estados Unidos em resposta ao pacote de sanções contra a Rússia que tramita no Congresso americano.

As retaliações do kremlin determinam o corte no número de diplomatas americanos que atuam na Rússia e o confisco de propriedades americanas em Moscou. Entre as propriedades confiscadas estão armazéns e uma residência na periferia de Moscou utilizada pela representação diplomática americana.

Em visita oficial à Finlândia, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que seu país tinha que responder de alguma forma às sanções dos EUA. Putin classificou as sanções de “grosseiras e descabidas” e disse que elas dificultam a normalização dos laços entre os dois países.

As sanções americanas são referentes à suposta interferência russa nas eleições americanas. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, disse que a tramitação do pacote no Congresso “mostra que as relações com a Rússia se tornaram reféns das lutas de política doméstica nos Estados Unidos” e acusou os EUA de “russofobia”.

“Apesar dos permanentes ataques de Washington, nós agimos de maneira responsável e com contenção e vamos continuar a agir. Os últimos acontecimentos mostram, porém, que a russofobia e a busca de confrontação estão muito arraigadas em certos círculos”, disse a nota do órgão.O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação