CHINA TRANSPORTE
Pequim estreará este ano seu primeiro trem de levitação magnética
EFE/Rolf Vennenbernd/Imagem recortada
Pequim vai estrear, no final do ano, a primeira linha de trem de levitação magnética de baixa velocidade, segundo anunciou neste sábado a empresa operadora do metrô da capital.
A linha terá uma longitude de 10,2 quilômetros e servirá um distrito suburbano da cidade.Os primeiros testes de circulação estão em preparação, disse a empresa, citada pela agência oficial "Xinhua".
O trem de levitação magnética (ou "maglev") terá uma velocidade máxima de 80km/h e cada trem poderá receber até 1.032 passageiros.
Em outubro do ano passado, a empresa chinesa estatal de fabricação de material ferroviário (CRRC) anunciou um plano para desenvolver a ferrovia de levitação magnética mais rápida do mundo, capaz de chegar a uma velocidade de 600km/h.
Xangai vem operando desde 2004 uma linha ferroviária de levitação magnética de baixa velocidade entre os arredores da cidade e o Aeroporto Internacional de Pudong.
Esta tecnologia é mais barata que o metrô tradicional, que requer investimentos significativos para a construção de túneis, e também evita descarrilamentos.EFE
EFE/Rolf Vennenbernd/Imagem recortada
Pequim vai estrear, no final do ano, a primeira linha de trem de levitação magnética de baixa velocidade, segundo anunciou neste sábado a empresa operadora do metrô da capital.
A linha terá uma longitude de 10,2 quilômetros e servirá um distrito suburbano da cidade.Os primeiros testes de circulação estão em preparação, disse a empresa, citada pela agência oficial "Xinhua".
O trem de levitação magnética (ou "maglev") terá uma velocidade máxima de 80km/h e cada trem poderá receber até 1.032 passageiros.
Em outubro do ano passado, a empresa chinesa estatal de fabricação de material ferroviário (CRRC) anunciou um plano para desenvolver a ferrovia de levitação magnética mais rápida do mundo, capaz de chegar a uma velocidade de 600km/h.
Xangai vem operando desde 2004 uma linha ferroviária de levitação magnética de baixa velocidade entre os arredores da cidade e o Aeroporto Internacional de Pudong.
Esta tecnologia é mais barata que o metrô tradicional, que requer investimentos significativos para a construção de túneis, e também evita descarrilamentos.EFE
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