FUTEBOL COPA 2018

Próximo ranking da Fifa definirá cabeças de chave da Copa do Mundo de 2018

EFE/Ennio Leanza

A próxima atualização do ranking da Fifa será utilizado para definir as sete seleções que se juntarão a anfitriã Rússia, como cabeças de chave da Copa do Mundo de 2018, de acordo com o que a entidade divulgou nesta quinta-feira.

De acordo com decisão do Comitê de Competições da federação internacional, os sete classificados ao Mundial que ocuparem melhores posição na lista, estarão no pote 1, do sorteio, que acontecerá no dia 1º de dezembro deste ano, no Kremlin, em Moscou.

Com a aprovação do procedimento da definição dos grupos, o Brasil, atual segundo colocado no ranking, já sabe que ostentará a condição de cabeça de chave, pois não aparecerá abaixo da sétima posição na atualização de outubro.

Além da seleção comandada por Tite, atualmente, o G-7 da classificação da Fifa tem: Alemanha, Portugal, Argentina, Bélgica (já garantida), Polônia e Suíça. Todas seguem na corrida para ir à Copa do Mundo.

O sorteio seguirá com as mesmas restrições dos últimos anos, ou seja, com a exceção da Europa, não podendo haver confrontos entre representantes dos mesmos continentes. Quatro potes serão formados para a composição dos grupos.

Nesta quinta-feira, ainda foi definida a divisão das vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, de 2020. Serão quatro classificados da Ásia, incluíndo o Japão, quatro da Europa, três da África, duas da América do Sul, duas das Américas Central e do Norte, além de uma da Oceania.

No feminino, as 12 participantes serão divididas em três filiadas à Uefa e a confederação asiática, duas da Concacaf, além de uma de Conmebol e da entidade africana - que ainda farão confronto por vaga extra, na repescagem, e uma da confederação da Oceania.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação