LULA DEPOIMENTO A MORO

Lula nega propina e diz ‘ter pena’ de Palocci

Lula presta depoimento como réu em um processo da Operação Lava Jato (Fonte: Reprodução/JFPR)

Em depoimento nesta quarta-feira, 13, ao juiz federal Sérgio Moro em Curitiba (PR), o ex-presidente Lula negou ter recebido propina da empreiteira Odebrecht e afirmou que o ex-ministro Antonio Palocci é “frio”, “calculista” e capaz de “simular mentira mais verdadeira que a verdade”.

“Eu, sinceramente, não tenho raiva do Palocci. Eu tenho pena de ele ter terminado uma carreira tão brilhante da forma que ele terminou”, ressaltou o ex-presidente.

Lula disse também que Palocci só citou seu nome durante seu depoimento a Moro na semana passada na tentativa fazer delação premiada e obter redução da pena. “Ele fez um pacto de sangue com os delatores, com os advogados deles e talvez com o Ministério Público”, disse o ex-presidente. Palocci relatou a Moro que havia entre Lula e a Odebrecht um “pacto de sangue”, que incluía um pacote de propinas de R$ 300 milhões.

O ex-presidente Lula é acusado nesta ação de ter recebido da Odebrecht, como propina, um terreno para a construção de uma nova sede para o Instituto Lula e um apartamento vizinho à sua residência em São Bernardo do Campo.

Lula disse ainda durante seu segundo depoimento a Moro, que durou 2:10h, que as três denúncias apresentadas contra ele pela força-tarefa da Operação Lava Jato são “ilações”.

O ex-presidente ressaltou que nunca discutiu com nenhum empresário do Brasil sobre dinheiro. “Eu desafio vocês do Ministério Público, da Operação Lava Jato, desafio a da Polícia Federal, a encontrar neste país alguém que discutiu comigo R$ 1”, afirmou.

O advogado do ex-ministro Antonio Palocci disse que Lula é “dissimulado” e que a lógica do ex-presidente é afirmar que as pessoas que o acusam estão mentindo.Zero Hora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação