FRANÇA TECNOLOGIA

Grupo Renault desenvolve direção autônoma tão eficaz quanto a de um piloto

EFE/Ian Langsdon

O grupo automobilístico francês Renault anunciou nesta terça-feira que está desenvolvendo um sistema de direção autônoma que, pela primeira vez, foi capaz de realizar uma manobra evasiva com o mesmo sucesso que o de pilotos profissionais.

A fabricante francesa apresentou esta tecnologia no Renault Open Innovation Lab (uma rede de laboratórios destinada a melhorar a segurança e as tecnologias avançadas de direção autônoma), realizado no Vale do Silício (Califórnia, Estados Unidos), segundo explicou a companhia em um comunicado.

O diretor do Renault Open Innovation Lab, Simon Hougard, assinalou que o "incentivo à inovação leva ao desenvolvimento de tecnologias avançadas de direção autônoma que darão confiança aos clientes para que suas viagens sejam mais seguras e cômodas".

Segundo Hougard, esta novidade representa um "passo importante" no uso da direção autônoma para melhorar a segurança dos veículos, já que o grupo quer se transformar num dos primeiros fabricantes a oferecer essa tecnologia de nível 4 'Mind Off' nos seus veículos de produção em massa, assim como a desdobrar uma frota de veículos sem motorista.

Com esta inovação, o Grupo Renault apoia o lançamento de mais de 15 modelos com diferentes níveis de capacidade de direção autônoma para o ano de 2022.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação