IMIGRAÇÃO INTERNET

OIM pede a redes sociais que censurem páginas de traficantes de pessoas


A Organização Internacional das Migrações (OIM) solicitou nesta sexta-feira ao Facebook e a outras redes sociais que censurem as páginas usadas pelos traficantes de pessoas para atrair jovens e incitá-los à imigração ilegal.

"Fazemos uma chamada às redes sociais para que assumam sua responsabilidade e aceitem que suas plataformas atuam muitas vezes em detrimento de jovens africanos vulneráveis da África do oeste", indicou o porta-voz da OIM Leonard Doyle em entrevista coletiva.

Doyle lembrou que os traficantes de pessoas usam as redes sociais não somente para atrair os jovens, "mas também para enviar às suas famílias vídeos das torturas que são submetidos".

Consultado sobre se negociaram com tais plataformas, Doyle respondeu que "mantiveram conversas".

"Tentamos abrir um canal de comunicação com eles, mas por alguma razão eles não dão prioridade ao tema de enormes violações de direitos humanos na África", acrescentou.

Doyle acrescentou, além disso, que a resposta obtida dessas plataformas é pedir à OIM que apontem quais são tais páginas.

"Nós não somos a polícia para apontar nada a ninguém. Mas se eles bloqueiam as páginas pornográficas, porque não fazem o mesmo com as de tráfico de pessoas?", questionou.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação