EUA PARIS

Trump diz que pode voltar atrás em Acordo de Paris

Trump anunciou a saída dos Estados Unidos do acordo em junho do ano passado (Foto: Wikimedia)

Na última quarta-feira, 10, o presidente americano, Donald Trump, falou em entrevista coletiva que os Estados Unidos podem retornar ao Acordo Climático de Paris e que é “improvável” que ele seja interrogado sobre a suposta interferência russa nas eleições americanas de 2016.

Trump disse que o acordo climático é injusto com os Estados Unidos, mas, caso fosse revisto, Washington poderia se juntar novamente aos outros países. “Francamente, é um acordo com o qual não tenho nenhum problema, mas tive um problema com o acordo que eles assinaram, porque, como de costume, eles fizeram um mau negócio”, disse Trump.

Trump anunciou a saída dos Estados Unidos do acordo em junho do ano passado. No entanto, o processo de saída é longo e complexo.

Investigações sobre suposta interferência russa

Na coletiva, Trump disse que é “improvável” ser interrogado pelo procurador especial Robert Mueller, que comanda as investigações sobre a suposta interferência russa nas eleições americanas de 2016.

Trump nega as acusações. “Não houve absolutamente nenhum conluio. Todo mundo sabe disso. Já estou há 11 meses na Casa Branca, e estão colocando essa nuvem de falsidades sobre esta administração e sobre este governo”, afirmou Trump.

Nesta semana, a mídia americana divulgou que Mueller avisou a equipe de juristas do presidente que ele provavelmente iria querer interrogar Trump nas próximas semanas. Trump falou sobre o assunto após ser perguntado na coletiva se estaria disposto a falar com Mueller.

O ex-conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Michael Flynn, e um ex-assessor da campanha eleitoral de Trump já assumiram que mentiram ao FBI sobre seus contatos com a Rússia. Agora, ambos estão cooperando com a investigação de Mueller.DW

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação