POSSÍVEL AQUISIÇÃO

C&A pode ser comprada por chineses

A C&A teve uma grande queda nos lucros entre 2011 e 2017 (Foto: Wikimedia)

Investidores chineses estão prontos para comprar a multinacional de roupas C&A, segundo informações divulgadas pela revista alemã Der Spiegel. De acordo com a publicação, o acordo entre os compradores e a família Brenninkmeijer, que fundou a marca em 1841, já está praticamente fechado.

A C&A tem passado por dificuldades nos últimos anos, tendo uma grande queda de lucro entre 2011, quando tinha um faturamento de 3,09 bilhões de euros, e 2017, quando faturou apenas 2,62 bilhões de euros. Por outro lado, tem visto lojas concorrentes, como a H&M e Primark, crescerem no mercado, assim como outras franquias que estão mais focadas em vendas pela internet.

Questionada sobre a notícia de uma possível venda para os chineses, a C&A preferiu não se posicionar, enquanto a Cofra Holding, que administra as participações dos proprietários, respondeu que a “constante reestruturação da C&A implica também a exploração de caminhos diversos, para também ganhar impulso em mercados emergentes como a China e a arena digital, e pode potencialmente incluir parcerias e outros tipos de investimentos adicionais externas”.

Além disso, a Cofra Holding revelou que a C&A tem sondado possibilidade de expansão com diferentes parceiros como uma “estratégia de transformação”.

Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August Brenninkmeijer, a C&A emprega aproximadamente 60 mil funcionários em 2 mil filiais no Brasil, Europa, México e China. Multinacional no ramo de roupas, a empresa permite que a família Brenninkmeijer seja uma das mais ricas da Europa, com capital superior a 20 bilhões de euros.DW

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação