SUÉCIA ANIMAIS

Zoológico sueco admite ter sacrificado 9 filhotes de leão por falta de espaço

EFE/Georgios Kefalas

O diretor do zoológico sueco de Boras, Bo Kjellson, admitiu que a instituição sacrificou nove filhotes de leão saudáveis por problemas de espaço, e após ter tentando situá-los em outros recintos sem sucesso.

"É difícil explicar, mas é certo que não podemos manter determinados animais no nosso zoológico", justificou Kjellson à emissora de televisão sueca "SVT", após a divulgação da notícia de que essa medida foi tomada durante anos com filhotes desse grande felino.

Dos 13 espécimes existentes nesse parque desde 2012, que foram apresentados aos meios de comunicação com grande orgulho e inclusive receberam nomes próprios, restam apenas dois, segundo o jornal sueco "Aftonbladet".

Segundo Kjellson, a falta de espaço faz com que cresça o potencial de agressão no grupo dos leões, o que deriva na necessidade de sacrificá-los, apesar de tratar-se de espécimes jovens e saudáveis.

Ainda que se trata de filhotes, não podem ser considerados "bebês" uma vez que logo começam a desenvolver caráter de "adultos jovens", segundo o diretor do zoológico, razão pela qual é necessário "separá-los" do grupo.

A notícia desses sacrifícios causou certa polêmica nos meios de comunicação escandinavos, que lembram que no passado ocorreram casos parecidos, tanto com leões como com outras espécies animais, seja por falta de espaço ou outras razões.

Em 2014 houve uma onda de indignação quando uma girafa chamada Marius foi sacrificada e esquartejada em um zoológico de Copenhague, e seus restos servidos como alimento aos leões perante o olhar de grupos de visitantes.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação