TAILÂNDIA MÁFIA

Tatuagens delatam membro da Yakuza que se escondia na Tailândia

EFE/Kimimasa Mayama

As características tatuagens da máfia japonesa Yakuza e as redes sociais levaram à detenção na Tailândia de um membro do grupo que fugiu do Japão após o assassinato de um rival há mais de 14 anos, informaram nesta quinta-feira fontes policiais.

Shineharu Shirai, de 74 anos e casado com uma tailandesa, foi detido ontem em Lop Buri, capital da província homônima e situada cerca de 120 quilômetros de Bangcoc, indicou à Agência Efe o coronel Ukrit Pooklan, da Polícia provincial.

Ukrit detalhou que a detenção ocorreu durante a tarde, quando o japonês, que não possui a ponta do dedo mindinho da mão esquerda - ritual chamado Yubitsume -, estava jogando uma partida de xadrez.

Algumas fotos das tatuagens no peito e nas costas de Shirai, tiradas sem que este tivesse conhecimento disso e postada nas redes sociais, delataram a presença do criminoso na Tailândia e alertaram as autoridades no Japão, que entraram em contato com a Interpol e esta com os colegas tailandeses.

Segundo a polícia da Tailândia, Shirai será levado a Bangcoc para que Imigração decida primeiro que faz com sua situação de ilegalidade no país, porque não possui os documentos necessários, e depois provavelmente o enviará ao Japão.

O detido, que pertenceu ao grupo Yamaguchi-gumi da Yakuza, segundo um veículo de imprensa tailandês.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação