CHILE POSSE TEMER

Temer destaca fortes laços comerciais com o Chile em posse de Piñera

EFE/Esteban Garay

O presidente Michel Temer destacou neste domingo os "fortíssimos" laços comerciais com o Chile durante sua visita ao país para assistir à cerimônia de posse de Sebastián Piñera.

"Brasil e Chile têm uma relação comercial fortíssima e nós compartilhamos de uma visão de mundo parecida", escreveu Temer em sua conta no Twitter.

Além disso, o brasileiro ressaltou que os dois países têm uma relação comercial de mais de US$ 8 bilhões em 2017, número que vem aumentando desde 2015.

Após a cerimônia de posse, Temer se reuniu com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, para abordar a negociação do acordo entre o Mercosul e a União Europeia, que aparentemente estaria próxima de sua conclusão, segundo o brasileiro.

"Os chanceleres da União Europeia e do Mercosul vão se reunir muito proximamente e eu acho que, depois de 19 anos, eu e Macri concordamos, nós talvez fechemos em definitivo o acordo" entre os dois blocos, expressou Temer, citado em um comunicado da Presidência da República.

As negociações para um acordo de livre-comércio entre UE e Mercosul se prolongam desde 1999 e, embora novas ofertas tenham sido apresentadas no final do ano passado, as conversas se mantêm estagnadas devido a diferenças em alguns campos, sobretudo no agropecuário.

Temer também se encontrou no Chile com o presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, para conversar sobre uma possível aliança entre o Mercosul (Paraguai, Argentina, Brasil e Uruguai) e a Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e Peru).EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação