ESTADOS UNIDOS

Trump planeja novas demissões na Casa Branca

A expectativa é que as novas demissões de Trump ocorram até maio (Foto: Flickr/White House)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parece querer reproduzir na Casa Branca seu famoso programa de televisão “O aprendiz”, reality show cujo mote é “Você está demitido!”.

Segundo informações do Wall Street Journal, a demissão de Rex Tillerson do cargo de Secretário de Estado dos EUA é apenas uma dentre outras planejadas por Trump em sua equipe de governo. Os indícios das demissões foram dados por Trump horas antes de ele anunciar, via Twitter, a demissão de Tillerson. “Eu realmente estou em um ponto onde estamos chegando perto de ter a equipe de governo e outras coisas do jeito que desejo”, disse Trump a repórteres na Casa Branca.

Na semana passada, em outra postagem no Twitter, o presidente refutou as acusações de caos na Casa Branca, mas deu indícios de mudanças em sua equipe de governo. “A narrativa das notícias falsas é de que há caos na Casa Branca. Errado! As pessoas sempre vêm e vão, e quero um diálogo forte antes de tomar qualquer decisão. Ainda há pessoas que eu quero trocar (sempre em busca da perfeição). Não há caos algum, apenas muita energia!”, escreveu Trump.

Segundo fontes da Casa Branca ouvidas pelo ‘WSJ’, a expectativa é que haja mais demissões em breve, que podem ocorrer de uma vez só. Algumas fontes afirmaram que o presidente americano planeja concluir as mudanças antes do encontro com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, previsto para maio deste ano.

O ‘WSJ’ criou uma lista com os possíveis nomes a serem afastados do governo. O chefe do Departamento de Assuntos de Veteranos, David Shulkin; o Conselheiro de Segurança Nacional, o general H.R. McMaster; o Procurador-Geral dos EUA, Jeff Sessions; o procurador-geral adjunto, Rod Rosenstein; o chefe de gabinete da Casa Branca, John Kelly; e os conselheiros seniores Jared Kushner e Ivanka Trump, respectivamente, genro e filha do presidente.Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação