FÓRUM LATINO-AMERICANO 1

Doria afirma que criação de emprego é "grande desafio" da América Latina

João Doria, Geraldo Alckimin e a diretora do Fórum, Marissol Argueta de Barillas. EFE/Fernando Bizerra Jr.

O prefeito de São Paulo, João Doria, disse nesta terça-feira, na abertura do Fórum Econômico Mundial para América Latina, que acontece na capital paulista até quinta-feira, que a geração de emprego e renda é o "grande desafio" da região.

"Geração de emprego e geração de renda é um desafio comum para todos os países latino-americanos, com um desenvolvimento econômico e social", afirmou o prefeito em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Doria compareceu à entrevista coletiva junto com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e a diretora do Fórum Econômico Mundial para América Latina, Marisol Argueta de Barillas, que destacou que durante o evento participarão "mais 750 líderes de mais de 40 países".

À frente da prefeitura de São Paulo desde de janeiro de 2017, Doria declarou que onde há "desenvolvimento econômico e social, as pessoas respeitam a democracia", sem espaço para "regimes totalitários, nem regimes de extrema direita ou esquerda" porque "a prosperidade econômica gera prosperidade social".

O prefeito comentou que para São Paulo "é uma honra receber um evento desta dimensão e importância", que chega em um momento no qual "o Brasil voltou" ao cenário internacional após a profunda recessão dos últimos anos.

"O Brasil estava fora de jogo até 2016", disse Doria, em referência ao ano em que a então presidenta Dilma Rousseff foi destituída pelo Congresso e no seu lugar assumiu Michel Temer.

Doria também ressaltou que o Fórum Econômico Mundial será importante para pôr em contato os investidores dos diferentes países que participam do evento e, neste sentido, fazer-lhes conhecer as oportunidades que o Brasil e a região oferecem em seu conjunto.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação