CHINA CURIOSIDADES

"Homem-aranha" chinês escala prédio e salva criança de 2 anos

Soldado chinês em foto de 2017. EFE/HOW HWEE YOUNG

Um soldado aposentado do Exército da China escalou cinco andares de um prédio pela sua fachada para salvar a vida de uma criança de dois anos que ficou pendurada na grade de uma janela, uma proeza que lembra à do malinês em Paris há uma semana, informou hoje o "South China Morning Post".

Um vídeo que mostra imagens do fato, ocorrido na quarta-feira, e que foi amplamente difundido pelas redes sociais, mostra o ex-soldado Zhang Xin usando as grades das janelas de um edifício para alcançar aquela na qual a criança estava pendurada, na cidade de Huaihua (província central de Hunan).

Zhang finalmente pegou a criança, que chorava desconsolada enquanto se agarrava com as mãos uma das barras, e ambos desceram juntos até o chão.

O soldado chinês imitou um salvamento muito similar ocorrido na semana passada na capital francesa, onde o emigrante malinês Mamoudou Gassama subiu de sacada em sacada até chegar ao quarto andar e resgatar uma criança de quatro anos.

A imprensa chinesa assinalou que a criança estava sozinha em casa, sem vigilância de adultos, por isso que a Polícia está investigando seus tutores.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação