FUTEBOL COPA 2018

Mascherano coloca Brasil entre os favoritos, mas alerta: "nem sempre ganham"

O volante argentino Javier Mascherano. EFE/David Fernández

O volante argentino Javier Mascherano afirmou nesta segunda-feira que Brasil, França, Alemanha e Espanha são os principais candidatos para vencer a Copa do Mundo, mas advertiu que, no futebol, nem sempre o favorito ganha.

"O que aconteceu desde a última Copa até agora não pode servir de desculpa, sabemos como funciona: seleções como França, Alemanha, Brasil e Espanha demonstraram que estão acima da nossa. Mas isso não nos impedirá de pensar que podemos ser uma seleção competitiva e fazer um bom campeonato", afirmou Mascherano ao canal "TyC Sports".

O jogador do Hebei Fortune, da China, citou as últimas duas edições da Copa América, quando a Argentina era favorita e o Chile foi campeão, para justificar a esperança de vencer o Mundial.

"Apesar disso (favoritismo), não ganhamos. O futebol é lindo por isso, neste jogo coletivo o favorito nem sempre ganha. Ele é visto por muita gente por este motivo. Mas precisamos ser realistas. Tentaremos chegar da melhor maneira possível", explicou.

Perguntado se o astro Lionel Messi precisa ganhar uma Copa do Mundo para ser considerado o melhor jogador da história, Mascherano preferiu fazer uma analogia.

"Quem é o seu ator favorito? Importa se ele ganhou um Oscar ou importa mais o que fez nos filmes? O que importa o que ganha (Messi)? Importa o que faz dentro de campo. Sou um grande admirador dele porque sei a dificuldade de tudo o que ele faz. Não me importa se tem sete ou dez Bolas de Ouro, um Mundial, dois Mundiais, quatro Liga dos Campeões. Me importa que, cada vez que o assisto, o vejo fazer algo diferente", concluiu o argentino.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação