NOVA ZELÂNDIA TARIFAS PARA VISITANTES

Nova Zelândia vai taxar turistas internacionais

O turismo é essencial para a economia da Nova Zelândia (Foto: Pixabay)

A Nova Zelândia anunciou na sexta-feira, 15, que vai estabelecer uma nova taxa para turistas internacionais a partir da segunda metade do ano que vem, além de aumentar os custos com o processo de imigração e de visto em novembro deste ano. O dinheiro vai servir para financiar o desenvolvimento de novas infraestruturas para dar conta do “boom” do turismo no país.

A nova taxa aos turistas internacionais vai ser entre 25 e 35 dólares neozelandeses (US$ 23-33). O país espera arrecadar 57 milhões – 80 milhões de dólares neozelandeses (USS$ 39,7 milhões – 55,8 milhões) ao ano com o novo imposto. O dinheiro vai ser usado para financiar a conservação e a infraestrutura. Os australianos e os habitantes da maioria das Ilhas do Pacífico estão isentos da nova taxa.

Taxar os turistas internacionais era uma promessa de campanha do ministro do Turismo neozelandês, Kevin Davis. “Muitas regiões estão lutando para cooperar e precisam urgentemente de infraestruturas melhores, desde banheiros até estacionamentos”, disse Davis.

O turismo é essencial para a economia da Nova Zelândia. O país, que conta com 4,5 milhões de habitantes, viu o número de visitantes crescer quase 30% desde 2015, subindo para 3,8 milhões nos últimos 12 meses (de abril do ano passado até abril deste ano), segundo dados do Ministério de Negócios Inovações e Empregos. “Este rápido crescimento tem impactado os custos e a disponibilidade da infraestrutura paga pelo governo”, disse o ministro.

O partido de oposição diz que o novo sistema de taxas vai fazer da Nova Zelândia um destino “menos atraente”. Mas Davis acredita que o impacto no número de turistas vai ser mínimo.Traveller

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação