PAPA ABORTO

Papa compara aborto com práticas nazistas, mas de "luvas brancas"

EFE/ Vatican Media

O papa Francisco afirmou neste sábado que o aborto é um "homicídio" e o comparou a ação com as práticas nazistas para conseguir a raça pura, mas agora "com luvas brancas", no Fórum das Famílias, no Vaticano.

Em uma mensagem improvisada, o pontífice defendeu que os "filhos são o dom maior" e devem ser "amparados como vêm, como Deus manda, como Deus permite".

"Ouvi dizer que está na moda, ou pelo menos é habitual, nos primeiros meses de gestação fazer um exame para ver se a criança não está bem ou têm algum problema, aí a primeira proposta nesse caso é 'Tiramos?'", lamentou.

Na última quinta-feira, a proposta de legalização do aborto foi aprovada na Câmara dos Deputados da Argentina e agora o projeto vai para o Senado.

"No século passado, todo mundo se escandalizava com o que os nazistas faziam pela pureza da raça. Hoje fazemos o mesmo com as luvas brancas", disse.

Na reunião, o pontífice também falou sobre o tema da família, "uma bela aventura", e lamentou pelos jovens que não se casam por falta de dinheiro. Ele ainda aproveitou para alertar para a importância da presença dos pais das crianças.

"Brinquem com seus filhos, passem um tempo com eles sem dizer 'não me atrapalhe'", pediu Francisco.EFE/gsm/cdr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação