STF PT

Raquel Dodge pede ao STF condenação da senadora Gleisi Hoffmann

A denúncia vai ser analisada pela Segunda Turma do STF a partir das 14h (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), na última segunda-feira, 18, a condenação da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). A parlamentar é acusada de lavagem de dinheiro e corrupção ativa.

O julgamento da Ação Penal (AP) 1003, que relaciona a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), seu marido Paulo Bernardo Silva e o empresário Ernesto Kugler a um desvio milionário, ocorre nesta terça-feira, 19. A denúncia vai ser analisada pela Segunda Turma do STF a partir das 14h.

De acordo com a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), o trio está relacionado com um desvio de R$ 1 milhão de contratos de prestadores de serviços da Petrobras. O dinheiro teria sido usado na campanha de Gleisi ao Senado em 2010. O pagamento teria sido feito em quatro parcelas de R$ 250 mil, segundo depoimento de delatores e da investigação do Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com a defesa da senadora, em texto publicado no site oficial do Partido dos Trabalhadores, a acusação tem “sinais evidentes de perseguição política”. Segundo os advogados, a denúncia conta com “inúmeras contradições”. Ademais, Gleisi Hoffmann não poderia ser acusada de corrupção passiva na época, “pois não ocupava cargo público”.

“Tudo se baseia em declarações falsas, contraditórias e conflitantes entre si, por parte de três réus que transacionaram com agentes do Ministério Público Federal em busca de benefícios penais e financeiros, sem apresentar nenhuma prova do que diziam”, afirmou a defesa da petista.Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação