'TOLERÂNCIA ZERO'

‘EUA não serão um campo de imigrantes’, diz Trump

Trump responsabiliza democratas pela lei (Fonte: Reprodução/Flickr)

Em meio a uma grande polêmica em torno da política de tolerância zero para imigrantes ilegais nos EUA, o presidente Donald Trump afirmou nesta segunda-feira, 18, que o país não se converterá em um campo de imigrantes.

“Os Estados Unidos não serão um campo de imigrantes, e não serão um complexo para manter refugiados”, disparou Trump, que vem sendo pressionado por democratas e republicanos em função do endurecimento da política que tem separado crianças de seus pais na fronteira com o México.

Em declaração à imprensa na Casa Branca nesta segunda, Trump responsabilizou os democratas pela lei, ressaltando que são eles que devem alterá-la. “Digo que é muito fortemente culpa dos democratas”, afirmou o presidente americano, que disse ainda: “Detesto que essas crianças sejam separadas (de suas famílias). Os democratas têm que mudar a lei. É a lei deles”.

Quase 2 mil menores de idade foram separados de seus responsáveis entre os dias 19 de abril e 31 de maio. A informação é do Departamento de Segurança Nacional dos EUA e foi obtida pela agência Associated Press.

O governo americano passou a adotar a política de tolerância zero de forma mais rigorosa no início de maio. Com isso, famílias que tentam entrar ilegalmente nos EUA são separadas, com as crianças sendo levadas para instalações desconhecidas por seus pais ou responsáveis.

A ONU pede o fim da aplicação da medida, denunciada pela organização como uma “violação grave dos direitos da criança”.The New York Times

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação