IMIGRAÇÃO BRASIL

Princesa japonesa viaja pelo Brasil para eventos com imigrantes

O Brasil abriga a maior comunidade japonesa fora do Japão (Foto: thailandtatler)

A princesa japonesa Mako, neta mais velha do imperador Akihito, embarcou para o Brasil nesta terça-feira, 17, onde participará de eventos comemorativos pelos 110º aniversário da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao país.

O país abriga a maior comunidade japonesa fora do Japão. São 1, 9 milhão de pessoas.

A integrante da realeza ficará por duas semanas nas terras brasileiras. A previsão é de que ela chegue ao Rio de Janeiro amanhã. Esta é sua primeira visita ao Brasil e sua quarta viagem ao exterior.

Mako percorrerá 14 cidades em cinco estados e participará de atos e reuniões com descendentes japoneses. Quando chegar ao Brasil, visitará o presidente Michel Temer e conhecerá o Cristo Redentor, antes de seguir para o Paraná. A agenda da princesa prevê discurso em Maringá.

No sábado, estará em um evento comemorativo em São Paulo, que abriga a maior comunidade japonesa do país. Também visitará as cidades de Manaus, no Amazonas, e Tomé-Açu, no Pará.

A última vez que um membro da família real esteve no Brasil foi em março deste ano, quando o príncipe herdeiro Naruhito participou do Fórum Mundial da Água, em Brasília.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação