Funcriança....doação

Parte do IR pode ser doada ao Funcriança

Para aqueles que não sabem, até a próxima sexta-feira (31) pessoas físicas e jurídicas podem se beneficiar doando parte do Imposto de Renda de 2011 em nome do Funcriança.

O Funcriança é fundo criado por lei federal que beneficia crianças e adolescentes em todo o Brasil. O fundo dá três opções de dedução: para pessoa física (até 6%), jurídica (1%) e poder público. Os depósitos podem ser feitos identificados com nome e CPF ou CNPJ do doador na conta do Funcriança.

De acordo com Evaldo Silva, coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Pará, “quem tiver interesse, pode fazer depósito em nome de entidades”. “Quem quiser, pode conhecer as entidades acessando o site www.crcpa.org.br”, explica Evaldo.

O CRC – Pará, por meio do PVCC, atualmente desenvolve a campanha junto aos contabilistas denominada ‘Sua Ação Vale um futuro’, e em parceria com o Governo do Estado, Receita Federal, Prefeitura Municipal de Belém e entidades do setor.

No Pará, exemplificam entidades já credenciadas pelo CRC - Pará o FEDCA (Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) e FMCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). As contas dos fundos das cidades do restante do estado podem ser adquiridas direto nas prefeituras.

Ações – Os valores arrecadados pelo Funcriança são administrados pelos Conselhos Municipal e Estadual e destinados em ações de proteção às crianças e adolescentes, entre as quais treinamento de Conselhos Tutelares, atividades esportivas e culturais e repasse a entidades habilitadas.

Serviço – Doação para o Funcriança até o dia 31 de dezembro de 2010. Maiores informações www.crcpa.org.br ou 3202-4150.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação