CINEMA VERDE

Filmes brasileiros deixam Festival de Veneza mais 'verde'
Entre os dias 28/08 e 07/09, a Itália promove mais uma edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza. O Brasil está representado na competição por dois filmes, que abordam temas ecológicos: “Amazônia – Planeta Verde” e “Night Moves”


A participação do Brasil na 70ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza é tímida, porém verde. O país está representado na competição - que acontece entre os dias 28/08 e 07/09 - por, apenas, duas produções, que coincidentemente abordam temas relacionados à sustentabilidade.

A primeira delas é Night Moves, um filme sobre ecoterrorismo que conta a história de três ativistas que planejam explodir a represa de uma hidrelétrica como forma de protesto. O drama, dirigido por Kelly Reichardt, foi financiado pela produtora brasileira RT Features.

Já a segunda produção que representa o Brasil no festival italiano é Amazônia - Planeta Verde, um filme totalmente em 3D que retrata as aventuras de um macaco-prego que precisa se virar na floresta Amazônica, após ser o único sobrevivente de um acidente de avião na região. Dirigido pelo francês Thierry Ragobert, o longa é uma co-produção entre Brasil e França e encerrará o Festival de Cinema de Veneza.

Quem não estiver presente no evento italiano, no entanto, terá que esperar mais um pouco para assistir aos filmes. Amazônia - Planeta Verde está previsto para estrear no Brasil em dezembro. Já Night Moves será lançado em setembro nos EUA, mas ainda não tem data para vir para os cinemas brasileiros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação