PESQUISA EUA

Mortes por overdose e suicídio subiram 80% nos EUA desde 2000

Mais da metade das mortes em função do uso de drogas ocorrem por conta do consumo de medicamentos comprados com receita (Fonte: Reprodução/ONU News/Divulgação)

Uma pesquisa publicada nesta segunda-feira, 27, na revista BMJ revelou que o índice de mortes em decorrência de suicídio e uso de drogas aumentou 80% nos EUA desde o ano 2000.

Além disso, o número de mortes por conta desses dois fatores já supera as que ocorrem por causa da diabetes no país.

Para chegarem a essas conclusões, pesquisadores do Departamento de Epidemiologia da Universidade de West Virginia, em parceria com pesquisadores dos Departamentos de Psiquiatria da Universidade de Rochester, em Nova York, e da Universidade Harvard, em Boston, analisaram dados públicos divulgados pelos Centros de Controles e Prevenção de Doenças.

Os pesquisadores utilizaram o conceito de “mortalidade por autolesão”, que abrange informações relacionadas a mortes por suicídios e a uma estimativa de mortes não-intencionais decorrentes do uso de drogas em geral.

De acordo com a pesquisa, em 2016 foram registradas nos EUA 29,1 mortes a cada 100 mil habitantes por uso de drogas e suicídio e 24,8 mortes a cada 100 mil habitantes devido a diabetes. O índice crescente de mortes por suicídio e overdose vem sendo puxado principalmente pelos homens.

Os autores da pesquisa defendem que o governo americano inicie uma estratégia de prevenção para “mortes por autolesão”.

Em média, 142 americanos morrem a cada dia de overdose. Entre as drogas ilegais mais consumidas pela população está a heroína. Mas um dado chama a atenção: mais da metade das mortes em função do uso de drogas nos EUA ocorrem por conta do consumo de medicamentos comprados com receita.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORÇAS ARMADAS

O CARA QUE SE ACHA..SEM NUNCA TER SIDO!