STREAMING EM 2020

Streaming bombou com isolamento social e novelas saíram do ar em 2020
A chegada de 2020, trazendo a pandemia a reboque, incendiou ainda mais a disputa por assinantes entre as plataformas de conteúdo sob demanda e embolou a batalha entre a TV e o streaming. Com parte da população em quarentena e refém de passatempos caseiros, a audiência da televisão teve algum respiro enquanto o streaming teve um estouro de público. Plataformas como Netflix, Globoplay e Amazon Prime Video não costumam divulgar dados de assinatura e visualizações, mas o aumento de buscas por seus conteúdos no Google e os alertas de congestionamento das redes de internet são indicativos de que, se a pandemia fez bem para algum negócio, foi para o do conteúdo sob demanda. O Disney+, aliás, completou em novembro um ano de vida. A meta era alcançar entre 60 e 90 milhões de assinantes até 2024 –mas, depois de só 13 meses, o serviço atingiu a marca de 86 milhões. Isso após uma ajudinha do Brasil, que deu boas-vindas à plataforma no mês passado. Com investimentos pesados neste novo mercado e uma parceria com o Globoplay, o Disney+ se posiciona agora para bater de frente com a Netflix, líder de mercado, tendo como parte de seu arsenal conteúdos de marcas como Pixar, Marvel e "Star Wars". FOLHAPRESS

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