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'Alan Wake 2' domina o medo para criar obra-prima dos videogames
© Divulgação / Epic Games O medo é a matéria-prima de "Alan Wake 2". O sentimento funciona como principal força narrativa da sequência de "Alan Wake",lançado em 2010, e representa o maior obstáculo que o jogador deve superar para avançar na história.Além disso, é vencendo ele que a Remedy Entertainment conseguiu criar uma obra-prima dos videogames. Ao contrário de outras sequências de títulos com bom desempenho comercial,"Alan Wake 2" não tem medo de ousar.É verdade que os mais de 13 anos de distância entre um jogo e outro ajudam a dirimir possíveis críticas de fãs e até obrigam os desenvolvedores a atualizar aspectos datados da jogabilidade. Ainda assim, o medo de não repetir o sucesso do passado poderia ser um limitador para a criatividade de Sam Lake,diretor criativo da Remedy e que trabalhou como diretor e roteirista do novo game. O produto final é a prova de que isso não aconteceu. Com um formato inovador, "Alan Wake 2" mistura e faz referências a diferentes formas de arte -como literatura, cinema, música, poesia, fotografia e,claro, videogames-. A experiência propicia ao jogador uma aventura aterrorizante na mente de um artista obcecado por sua obra e perturbado pelas consequências que ela pode ter para o seu entorno, com um claro apelo metalinguístico.FOLHAPRESS

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