A crise dos sete anos...
Brasil vai passar por nova crise aérea em sete anos
Brasil realizou no ano passado 101 milhões de embarques (Fonte: Reprodução/AE)
Um estudo da FGV revelou que o Brasil vai passar por uma nova crise aérea após a Copa do Mundo e as Olimpíadas, mais precisamente na década de 2020.
Os terminais de embarque de dez dos principais aeroportos brasileiros hoje estão saturados. Segundo o estudo, mesmo que essa questão seja resolvida, o país terá que lidar com a saturação nas pistas e no tráfego de aviões sobre os aeroportos.
‘Caos aéreo’ é terrestre
Atualmente, o “caos aéreo” brasileiro é terrestre, no embarque, mas a tendência é de que o número médio de pousos e decolagens por hora no Brasil, que hoje ainda é baixo, se aproxime da média internacional.
O Brasil realizou no ano passado 101 milhões de embarques. A FGV estima que o Brasil terá 195 milhões de passageiros em 2020 e 312 milhões em 2030. O estudo prevê que serão necessários investimentos de cerca de R$ 30 bilhões até 2030 para adequar os aeroportos brasileiros.Folha de S.Paulo
Brasil realizou no ano passado 101 milhões de embarques (Fonte: Reprodução/AE)
Um estudo da FGV revelou que o Brasil vai passar por uma nova crise aérea após a Copa do Mundo e as Olimpíadas, mais precisamente na década de 2020.
Os terminais de embarque de dez dos principais aeroportos brasileiros hoje estão saturados. Segundo o estudo, mesmo que essa questão seja resolvida, o país terá que lidar com a saturação nas pistas e no tráfego de aviões sobre os aeroportos.
‘Caos aéreo’ é terrestre
Atualmente, o “caos aéreo” brasileiro é terrestre, no embarque, mas a tendência é de que o número médio de pousos e decolagens por hora no Brasil, que hoje ainda é baixo, se aproxime da média internacional.
O Brasil realizou no ano passado 101 milhões de embarques. A FGV estima que o Brasil terá 195 milhões de passageiros em 2020 e 312 milhões em 2030. O estudo prevê que serão necessários investimentos de cerca de R$ 30 bilhões até 2030 para adequar os aeroportos brasileiros.Folha de S.Paulo
Comentários
Postar um comentário