UFA!...Até que enfim o Consumidor é ouvido e mais um FANFARRÃO é denunciado.

Para o cliente, Santander é o pior banco do País


Pelo sétimo mês consecutivo, banco espanhol lidera reclamações de clientes por maus serviços prestados; a despeito do slogan "sua vez, sua voz, seu banco", clientes estão insatisfeitos e as reclamações se referem a débitos não autorizados e cobrança irregular de tarifas, entre outros problemas.

O slogan "sua vez, sua voz, seu banco", do espanhol Santander, não tem encontrado eco nos clientes. Pelo sétimo mês consecutivo, o banco espanhol liderou reclamações de clientes, segundo dados fornecidos pelo Banco Central.

O índice do Santander, segundo o BC, foi de 1,81, número que considera as reclamações procedentes divididas pela quantidade de clientes multiplicada por 100 mil. Nesse ranking, o Santander é seguido por HSBC (1,28), Banco do Brasil (1,18), Itaú (1,1) e Caixa Econômica Federal (0,8).

As reclamações mais comuns dizem respeito a débitos não autorizados, esclarecimentos incompletos e cobrança irregular de tarifas.

Recentemente, o presidente mundial do Santander, Emilio Botín, reuniu-se com a presidente Dilma e prometeu investir pesado no programa de concessões do governo federal. Pelo que os números do Banco Central revelam, deveria, antes, ouvir os clientes.171

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação