Número de refugiados no mundo ultrapassa 60 mi


O número de pessoas deslocadas à força mundialmente pode ter "ultrapassado muito" um recorde de 60 milhões neste ano, principalmente por conta do conflito na Síria e em outras regiões, informou a ONU (Organização das Nações Unidas) nesta sexta-feira.

A estimativa inclui 20,2 milhões de refugiados que fogem de guerras e perseguições, o maior número desde 1992, informou o Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) em relatório.Quase 2,5 milhões de pessoas que buscam asilo têm pedidos pendentes, com Alemanha, Rússia e Estados Unidos recebendo o maior número dos quase 1 milhão de pedidos feitos na primeira metade do ano.

"O ano de 2015 está em curso para ver o número de descolados à força mundialmente ultrapassar 60 milhões pela primeira vez - 1 em cada 122 é atualmente alguém que foi forçado a fugir de casa", informou. O número total no final de 2014 foi de 59,5 milhões.

"Nunca houve uma necessidade tão grande de tolerância, compaixão e solidariedade com pessoas que perderam tudo", disse António Guterres, alto comissário da ONU para os Refugiados, em nota.Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORÇAS ARMADAS

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação