Correios não abrirão mais aos sábados
A maior parte das agências dos Correios do país não irá abrir mais aos sábados, a partir do dia 19 deste mês. A medida é uma forma de reduzir os gastos da empresa e tentar chegar ao fim do ano com o orçamento em dia, segundo a empresa.
Agências com grande movimentação, como de aeroportos e rodoviárias, continuarão com as atividades aos sábados. A direção dos Correios informou que até o fim do ano espera economizar mais de R$ 1,6 bilhão.
A mudança só vale para as agências próprias, o que corresponde, atualmente, mais de seis mil em todo o Brasil. O grupo estuda ainda a possibilidade de fundir agências que estejam próximas, realocando os funcionários e fechando as que dão prejuízo.
Um projeto-piloto deve começar a funcionar neste mês no Distrito Federal. Ações como revisão de contratos de aluguel, redução do uso de carros, telefone, viagens e diárias também serão adotadas. Para aumentar as receitas, os Correios vão prestar serviços de telefonia móvel virtual com uma expectativa de arrecadação de R$ 282 milhões em cinco anos.
Comentários
Postar um comentário