RÚSSIA EUA
Putin pede garantias de segurança dos EUA para evitar conflito com Ucrânia
© Reuters
A Rússia busca evitar conflitos com a Ucrânia, mas as potências ocidentais devem fornecer ao Kremlin -sede do governo russo- garantias de "segurança incondicional", segundo disse o presidente russo, Vladimir Putin, nesta quinta-feira (23).
Em entrevista a jornalistas, Putin afirmou que os EUA têm mísseis "à porta da Rússia" e que o "Ocidente tem vantagens bélicas" em relação ao país eurasiático.
A conferência ocorre num momento em que os governos dos Estados Unidos e da Europa afirmam que a Rússia se prepara para invadir a Ucrânia no início do ano que vem -o que o presidente Putin voltou a negar em sua entrevista.
Sobre a expansão da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) no território russo, Putin disse estar satisfeito com a aparente disposição do governo norte-americano de debater com a Rússia as garantias de segurança reiteradamente exigidas por Moscou
"Até agora vimos uma reação positiva. Os aliados nos Estados Unidos afirmaram que estão prontos para abrir essas conversas logo no início do próximo ano", declarou Putin. "Espero que tudo se desenrole bem", disse ele. FOLHAPRESS
Comentários
Postar um comentário