Na cidade Universitária

Bettina acolhe e certifica médicos residentes
Promover o acolhimento de oito novos médicos residentes que passarão os próximos três anos no Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS) e homenagear seis médicos especialistas em otorrinolaringologia e oftalmologia que concluíram o curso em 2010. Esses serão os objetivos da cerimônia que terá dois momentos, nos quais a direção geral do hospital, por meio da Coordenação Acadêmica e Coordenação de Residência Médica (Coreme), homenageará os residentes.
O primeiro momento da solenidade acontecerá na próxima terça, 1º de fevereiro, quando os residentes serão diplomados, às 9 horas, no auditório do Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon), no Campus III da Cidade Universitária “Prof. José Silveira Neto”, na UFPA. O segundo será a recepção dos novos médicos, a qual acontecerá no auditório do HUBFS, na quarta, dia 2, das 8h às 12h30h e das 13h30 às 17h.
Os eventos contarão com a presença da direção, servidores, coordenadores do HUBFS, além de autoridades da Administração Superior da UFPA, do município de Belém e do Estado, e representantes das entidades de classe.
Médicos - Os novos médicos em Oftalmologia serão: Caroline Galvão Leite, Jorge Alberto Amorim Oliveira, Mariane Castelo de Vasconcelos e Roberto Freitas de Castro Leão. Na área de Otorrinolaringologia: Diego Costa Farias, Diego Gadelha Vaz, Cecília Pereira Paes e Samara Noronha Cunha.
Em Oftalmologia os residentes concluintes serão: Aline Nazaré Souza de Almeida, Carlos Sebastião Castro de Oliveira e Laíse Nascimento Nunes. Em Otorrinolaringologia: Éder Augusto Magalhães Nascimento, Itaiana Pereira Cordeiro da Silva e Maíra Rodrigues de Oliveira.
Residência Médica - A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação latu sensu e se caracteriza pela aprendizagem no serviço. O Hospital Bettina contará com total de 20 médicos residentes, a partir de fevereiro de 2011, nos programas de Residência em Oftalmologia e Otorrinolaringologia. O Serviço de Crescimento e Desenvolvimento Caminhar recebe ainda alunos da Residência Médica da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará. O Caminhar, criado há oito anos, tem como objetivos diagnosticar e realizar acompanhamento clínico de mais de 10 mil crianças que apresentam alterações de desenvolvimento infantil, síndromes genéticas e outros.
Acompanhe a programação de acolhimento dos novos residentes:
Dia: 02/02/2011
Local: Auditório do HUBFS
8h
Abertura:
Saudação aos Novos residente 2011
Dr. Paulo Amorim (Diretor Geral) e Profª Ana Yokoyama (Coord. Acadêmica)
8h10
O Sistema Único de Saúde (SUS) -Trajetória, processos e políticas para Hospitais os Universitários
Prof. Dr. Paulo de Tarso Ribeiro
9h10h
O HUBFS hoje
Sandra de Souza Lima, assessora de Planejamento
9h25
Intervalo
10h05
A assistência e seus procedimentos
Dra. Roselis Gonçalves/Coord. Assistencial
10h25
O Humaniza SUS no HUBFS
Almir Trindade, presidente da Comissão de humanização do HUBFS
11h40
A Segurança no trabalho
Técnico de Segurança do Trabalho Joaquim do Amaral
12h30 Almoço
13h30
Hopsitaltur
14h
Coreme – Direitos e Deveres
Professor Eduardo Braga presidente da Coreme e enfermeira Cristina Mitiko Enfermeira.
14h30
Debate
15h
Intervalo
15h20
O regimento da Coreme
Eduardo Braga e Cristina Maruoka
15h50
Debate
16h30
Encerramento.
Por Cleide Magalhães -HUBFS
Comentários
Postar um comentário