Morre artista mirim que expôs no Louvre
O artista mirim Nyltow Rafael Pacheco dos Santos, de 12 anos, morreu na segunda-feira no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. O garoto, que estava em tratamento desde os dois anos de idade, sofria de uma doença grave nos pulmões chamada fibrose pulmonar idiopática e sua história comoveu a capital do Paraná. Para ser curado, ele precisava de um transplante de pulmão.
O garoto ficou conhecido pelos seus dons artísticos na música e na pintura. No fim de 2015, com ajuda do artista Luiz Gagliastri, algumas telas que o jovem talento pintou foram expostas no Museu do Louvre, em Paris. Autodidata, o menino tocava sete instrumentos, entre eles acordeon e violino.
O corpo do artista foi velado no ginásio de esportes de Porto Amazonas, na Região Metropolitana de Curitiba, e seria sepultado ainda nesta terça-feira.
O Hospital Pequeno Príncipe, onde ele fez todo o tratamento, emitiu uma nota em que diz “para toda equipe e amigos do Pequeno Príncipe, Nylton foi e sempre será um exemplo de garra, fé, amor e sabedoria”.Band New
Comentários
Postar um comentário