No Mundo moderno


Luz em horário de pico custará cinco vezes mais caro

Daqui a dois anos o consumidor poderá optar por um sistema de cobrança de energia elétrica baseado em horários de consumo, em vez da tarifa única, o que poderá baratear a conta de luz do brasileiro.
A agência Nacional de Energia Elétrica aprovou este novo sistema de tarifa nesta terça-feira, 22, mas a implementação do novo modelo de cobrança da conta de luz depende do desenvolvimento de medidores eletrônicos.
Planejando a conta de luz
Pelo novo sistema, o consumidor poderá escolher pagar mais barato pela energia nos horários de menor demanda e mais caro nos horários de pico, o que pode tornar mais fácil para quem pode alterar seus hábitos de consumo planejar uma economia na conta de luz.
Serão três faixas de horário com diferentes tarifações. Cada distribuidora de energia terá que definir um intervalo de três horas entre as 17h e 22h para definir como horário de pico. Neste horário de pico, a energia custará cinco vezes mais do que no horário de baixo consumo, de madrugada, e três vezes mais do que no horário intermediário, o restante do dia.
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação