Morre padre exorcista dom Gabriele Amorth


Morreu nesta sexta-feira, aos 91 anos, o padre dom Gabriele Amorth, um dos exorcistas da Igreja Católica mais conhecidos do mundo. Segundo nota divulgada pelo Grupo Editorial San Paolo, pela qual o italiano publicou diversos livros, o religioso faleceu após ficar algumas semanas internado no hospital da Fundação Santa Luzia por complicações pulmonares.

Nascido em Modena no dia 1º de maio de 1925, dom Amorth entrou na Casa Madre da Congregação São Paulo em 25 de agosto de 1947, sendo consagrado padre em janeiro de 1951. Em 1985, foi nomeado exorcista pelo cardeal Ugo Poletti, em um papel que o tornou conhecido no mundo todo.

Considerado o "mestre" do exorcismo, Amorth fundou a Associação Internacional dos Exorcistas em 1991. A entidade, que só foi reconhecida formalmente pela Igreja Católica há dois anos, reúne 250 exorcistas espalhados por mais de 30 países. Dom Amorth recebia pessoas do mundo inteiro que o buscavam para "lutar contra o demônio" e, até por causa disso, escreveu obras sobre o tema. A mais famosa delas era Deus é mais belo que o diabo, que foi traduzido para inúmeros idiomas.

No último dia 8 de setembro, o padre recebeu a "Medalha da Libertação", uma das mais altas honrarias para aqueles que viveram e lutaram para libertar a Itália do governo nazi-fascista na época da Segunda Guerra Mundial.Ansa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação