CORONAVÍRUS ESPANHA

Espanha suspenderá quarentena para turistas estrangeiros em 1º de julho

GRAF1050. LEÓN, 25/05/2020.- Varias personas disfrutan este lunes de una terraza en los alrededores de la Catedral de León, durante la primera jornada de la región en la fase 1 del coronavirus. Toda la Comunidad castellanoleonesa ha emprendido este lunes las nuevas actividades permitidas en la fase 1 de la desescalada del confinamiento por el COVID-19, a la vez que residentes en veintiséis zonas básicas de salud que esperaban pasar a la fase 2 asumen la situación en unos casos con decepción y en otros resignados y con comprensión. EFE/J.Casares

A Espanha suspenderá a quarentena para turistas estrangeiros a partir do dia 1º de julho, um novo passo rumo à recuperação da normalidade econômica e social após a pandemia de Covid-19, anunciou o governo nesta segunda-feira.

A decisão foi tomada em reunião virtual que contou com a participação de sete integrantes do governo espanhol, entre eles os ministros de Saúde, Transportes, Economia, Relações Exteriores e Turismo.

Durante o encontro, foram abordadas questões como a suspensão da quarentena para visitantes estrangeiros e possíveis medidas que permitam que o setor turístico se organize para o verão.

"O mais difícil ficou para trás. A partir de julho, reativaremos gradualmente o turismo internacional, suspenderemos a quarentena e garantiremos condições de segurança sanitária", afirmou nas redes sociais a ministra das Relações Exteriores, Arancha González Laya.

O governo espanhol adotou no dia 15 de maio uma quarentena para os visitantes estrangeiros. A medida deveria ser cumprida em hotéis e residências, de modo que as pessoas procedentes do exterior não criassem novos focos de propagação do coronavírus enquanto o país se esforçava para reduzir o número de contágios e mortes.

A medida foi muito criticada pelo setor do turismo espanhol, que sofreu enorme prejuízo neste ano. O turismo é o principal setor da economia espanhola, representando 12,3% do produto interno bruto (PIB). Antes da pandemia, o setor empregava 2,45 milhões de pessoas na Espanha, 12,7% dos postos de trabalho do país.

A Espanha é o segundo país com mais chegadas de turistas estrangeiros no mundo. Em 2019, o país recebeu 83,7 milhões de visitantes, que gastaram 92,278 bilhões de euros.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação