Belém Pará Brasil


Ver-o-Peso é um dos principais cartões postais de Belém (Foto: Divulgação)

Ver-o-Peso completa 384 anos de fundação


Apenas onze anos mais novo do que Belém, o principal cartão postal da capital paraense, o Complexo do Ver-o-Peso - eleito como uma das Sete Maravilhas do Brasil - vai completar 384 anos de fundação, neste domingo (27). A feira livre será homenageada com uma grande festa a partir das 7h, com a alvorada de fogos e com os “Parabéns” às 21 hs para encerrar a festa.

Feirantes, comerciantes, clientes, turistas e a população em geral, poderão desfrutar de várias ações durante o dia. Entre as atividades estão jogos de tabuleiro e de salão; oficinas recreativas e de arte; orientações sobre DST/AIDS, câncer de próstata, mama, útero e hipertensão – com aferição da pressão arterial; escovação de dentes supervisionada com aplicação de flúor; corte de cabelo e hidratação capilar; além da apresentação de grupos de dança parafolclórica.

O Ver-o-Peso também terá concursos de danças folclóricas e de talentos. E com o sucesso do aniversário do ano passado, mais uma vez será promovida as Olimpíadas do Ver-o-Peso. Os feirantes participam de provas onde são utilizados os próprios produtos que eles comercializam nas feiras do complexo. Terá ainda o Concurso de Gastronomia; entrega da Comenda Amigo do Ver-o-Peso, promovida pela Associação de Feirantes do Ver-o-Peso; os “Parabéns” ao aniversariante e o corte do tradicional bolo com 20 metros de comprimento e sabor de açaí; show com vários artistas locais; e o Baile dos Feirantes.(DOL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação