Michelle Obama terá agenda própria no Brasil



Enquanto o presidente americano, Barack Obama, tem prevista uma intensa agenda política e comercial nos dois dias de sua visita ao Brasil, a primeira-dama, Michelle, deverá cumprir um roteiro próprio em solo brasileiro.

A programação da primeira-dama na capital inclui uma apresentação cultural de jovens brasileiros que participaram de programas de desenvolvimento de liderança patrocinados pelos Estados Unidos.

Segundo a Casa Branca, nesta viagem - que inclui também Chile e El Salvador - Michelle quer dar continuidade 'a seus esforços de engajamento com jovens ao redor do mundo'.

'Ela vai levar uma mensagem de encorajar os jovens a buscar a distinção acadêmica, ajudar suas comunidades e adotar um papel ativo na construção de laços mais fortes entre seus países e os Estados Unidos', disse nesta quarta-feira o vice-conselheiro nacional de comunicações estratégicas da Casa Branca, Ben Rhodes.

Cristo Redentor

A primeira visita de Obama à América do Sul será uma viagem em família. O presidente e a primeira-dama chegam a Brasília na manhã de sábado, acompanhados das duas filhas, Sasha e Malia. No domingo, no Rio, a família deverá visitar a estátua do Cristo Redentor, no Corcovado.

Os EUA apostam na popularidade de Michelle - em muitos lugares maior do que a do próprio marido - como fator adicional para garantir o sucesso da viagem.

'Ela é extraordinariamente popular no Exterior e é um grande ativo para os Estados Unidos em termos de sua habilidade de se aproximar dos povos desses países (que Obama visita)', disse Rhodes. As informações são da BBC. (DOL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação